“Turistas no Moinhos”, por Miréia Borges

Por Miréia Borges

O bairro Moinhos de Vento recebe muitos turistas em qualquer parte do ano. É só caminhar pelas calçadas da Rua Padre Chagas, em torno do Hotel Sheraton ou nas mesas de bar para ouvirmos idiomas variados.

Em uma manhã de sol, saí e vi alguns homens furando calçadas e fixando placas, lógico que parei para perguntar o que seria aquilo e me disseram que eram indicações de locais e nomes das ruas do entorno turístico, para turistas não se perderem no bairro.

Saí dali pensando naquilo e achei estranho, pois geralmente quando a gente viaja, leva consigo um mapa das ruas que quer conhecer. Pensei na facilitação da vida do turista, mas ao mesmo tempo, fiquei refletindo, porque andando pelas ruas de Porto Alegre, não se enxerga a famosa Placa de Rua, com o nome da dita cuja e nem adianta mapa, pois é um troca troca de rota que não há mapa que seja atualizado – mas isso é um outro capítulo para ser discutido.

Bem, legal as placas e espero que os turistas não se percam no Moinhos e nem sejam assaltados, muito menos perseguidos pelos “pedintes” insistentes que habitam nossas ruas e marquises!

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here