Escola bilíngue de educação infantil é novidade no bairro

23

A ideia de criar uma escola de educação infantil “tradicional” passou longe do projeto de Vanessa Bercht Trombini e Vanessa Gomes Machado. Formadas em Educação Física e em Letras, respectivamente, as sócias estão inaugurando em Porto Alegre, a Studio School, que promete revolucionar a educação de crianças de 6 meses a 6 anos de idade, para quem é destinada. A proposta inovadora traz uma metodologia baseada nas teorias modernas em educação e desenvolvimento infantil.

A Studio School é uma Escola Bilíngue de Educação Infantil com programa de sustentabilidade e projetada para atender as crianças do século XXI. Toda a infraestrutura e atividades foram pensadas e baseadas na teoria das múltiplas inteligências, de Howard Gardner, propiciando o ambiente adequado para que a criança se desenvolva e seja estimulada a partir dos seus próprios interesses e habilidades. A estrutura propicia às crianças espaço para que desenvolvam suas potencialidades motoras finas e amplas numa proposta que conta com atividades de Educação Física diária, Ensino Bilíngue e Experimentações Artísticas, Musicais e Linguísticas, todas norteadas pela ludicidade e pelo brincar – o modo de aprendizagem natural das crianças.

O fato de ser bilíngue não significa que as crianças terão aulas específicas destinadas às línguas inglesa e portuguesa, mas que, vivenciarão a rotina nos dois idiomas na mesma proporção e em todos os momentos. Com isso, os alunos desenvolverão as competências necessárias para usar as duas línguas em situações escolares e sociais. Cada turma da Studio School terá uma pedagoga responsável e uma teacher licenciada em Letras Português/Inglês atuando em regime de docência compartilhada.

Além da educação para crianças, a Studio School oferecerá formação de professores, para desenvolver profissionais capacitados para trabalhar com as crianças e executar as novas metodologias e propostas da escola.

No dia 6 de outubro o local abre as portas para todos que queiram conhecer a proposta. Às 19h haverá uma palestra com o tema “Crianças do século XXI”, ministrada pela Mestre e Doutora em Psicologia pela USP, Diretora do Instituto Gerar, e comentarista do documentário O Começo da Vida, Vera Iaconelli.

Os convidados serão imersos na proposta da escola, que servirá petiscos saudáveis e temáticos unindo os elementos lúdicos à responsabilidade da escola com o pensamento sustentável e a conscientização das crianças por meio da educação. O evento é gratuito e aberto ao público.

Serviço
Evento: Inauguração Studio School – Coquetel e Palestra com Vera Iaconelli
Data: 06/10/2017, sexta-feira
Horário: 18h às 21h
Local: R. Marquês do Pombal, 386, Moinhos de Vento, Porto Alegre, RS

Informações via assessoria de imprensa

 

Comentários