Galeria de arte promove segunda edição do projeto Pequeno Colecionador

6

Oficinas e seleção de obras voltadas ao universo infantil marcam o Dia das Crianças 

De 30 de setembro a 11 de outubro a Calafia Art Store promove a segunda edição do projeto de arte e comunicação Pequeno Colecionador. A série de atividades realizadas com seus artistas parceiros e o público tem como objetivo estimular a vivência artística entre as crianças e sensibilizar pais e pequenos para o convívio com a arte desde a primeira infância.

“Nossa ideia é sensibilizar as famílias de que obras de arte também são compatíveis com o universo infantil e os tradicionais recursos de decoração podem ser substituídos por criações com alma e estética próprias, capazes de impactar positivamente na formação imagética dos pequenos”, afirmam as diretoras da galeria, Maria Luiza Sacknies e Moema Bispo da Costa.

O lançamento do projeto ocorre no sábado, dia 30 de setembro, das 14h30 às 16h30 com oficina de desenho e jogos artísticos orientados por Jéssyka Gomes, voltadas às crianças e aos seus familiares. A programação é voltada para crianças de quatro a 12 anos, com inscrições gratuitas (com taxa de rateio de material).

Até 11 de outubro a galeria apresenta uma seleção de obras originais, produtos assinados (jogos e objetos interativos) e reproduções autorizadas especialmente escolhidas para estimular o imaginário infantil, com criações de Ana Paula Zonta, Carla Barth, Chana de Moura, Diego Medina, Élin Godois, Motu, Paula Plim, Rodrigo Roesler e Wagner Mello.

Sobre os artistas:

Ana Paula Zonta – A artista e ilustradora traz inúmeras referências do universo pop para suas obras que contam, ainda, com muitas texturas e influências da publicidade e design gráfico, suas formações originais.

Carla Barth – Inspirada pela natureza e folclore, suas criações parecem contar histórias que reorganizam a realidade e flertam com o surreal.

Chana de Moura – Aborda um universo íntimo de relações e inspirações conectadas com o mundo exterior e com a natureza que a estimula constantemente.

Diego Medina – Psicodelia, meleca e muita informação definem o trabalho repleto de ironia e senso de humor do artista e ilustrador Diego Medina.

Élin Godois – Artista e ilustradora, conta com um trabalho lúdico guiado por diversas linguagens e carregado de referências poéticas e irreverentes.

Motu – Influenciado pela cultura pop, Moisés Tupinambá desenvolveu uma bela iconografia, com elementos urbanos e muito bom humor.

Paula Plim – A cor é a marca registrada da artista que cria uma infinidade de seres coloridos e formas orgânicas inspiradas na arte africana e mexicana, além do folclore europeu e indígena.

Rodrigo Roesler – Urban sketcher e aquarelista, Rodrigo Roesler busca inspiração no cotidiano. Com influências em ilustração e quadrinhos, evita o estático e o plástico em favor da captura do movimento.

Wagner Mello – O artista e ilustrador se inspirano imaginário infantil, na mitologia e no folclore. Das suas criações surgem personagens interespécies, num cruzamento também de sentidos.

Serviço:
Oficinas de desenho e jogos artísticos com Jéssyka Gomes
Sábado, dia 30 de setembro*, das 14h30 às 16h30.
Atividades para crianças de 4 a 12 anos.
Inscrições gratuitas (com taxa de rateio de material) pelo site www.calafia.com.br.
*se chover, será transferido para o dia 7 de outubro.

Informações via assessoria de imprensa
Comentários