Pirografia

416

Realismo em pirografia sobre papel

 Um trabalho minucioso, demorado e detalhista. Cenas que compõem a próxima exposição do Café do Porto, a partir do dia 24 de setembro.

O artista gaúcho Mario Luiz Corá levará seus trabalhos feitos em pirografia sobre papel, arte rara no país e muito valorizada na Europa e nos Estados Unidos.

De origem grega, a palavra pirografia significa “escrita + fogo”. A técnica consiste na arte da decoração com marcas de queimaduras resultantes da aplicação controlada de um objeto aquecido, como ferro de soldar ou pirógrafo de ponta incandescente.

A exposição “50 Tons de Sépia” apresentará 18 obras medindo aproximadamente 23 cm x 30 cm, todas inspiradas na natureza, em pessoas e em cenários do cotidiano do artista.

Mae peruana site

canais de vemeza site

Local: Café do Porto – Rua Padre Chagas, 293 – Moinhos de Vento – Porto Alegre

Visitação: de 24 de setembro a 4 de outubro de 2015.

É só chegar no café e apreciar as obras!

Comentários
COMPARTILHAR
Artigo anteriorAs Floristas e o Quiosque
Próximo artigoChef André Gonçalves
Miréia Borges estuda e compartilha o comportamento feminino das mulheres depois dos 50 anos. É pedagoga empresarial, especialista em administração e, aos 57 anos, dedica-se ao canal digital Conversando com Miréia. Empreendeu o canal por sentir falta de comunicação e percepção por parte das empresas e da sociedade em relação as mulheres de sua faixa etária. Miréia é blogueira da Zero Hora, um dos principais jornais do Sul do Brasil, com circulação no RS e SC, além de produzir semanalmente o encarte do cadernos bairros – ZH Moinhos além de ser colunista free da Revista Bendita. Gosta de fotografar e ser fotografada. É ativa, curiosa e sempre busca mais para se aperfeiçoar no mundo tecnológico. Adora estar com jovens, por se sentir sempre aprendendo com eles e ser contagiada pela ousadia e bravura inerente a juventude.