Mil Vozes

304

A Escola de Música – Mil Vozes, fica na Rua Vinte e Quatro de Outubro, 507, sala 101, onde fica o prédio da loja Griffe.

 

CDYbfChXIAANvgO

Relato da proprietária Maria Benincá –

Nós abrimos a escola com um conceito: o de ser um espaço aconchegante e convidativo para se fazer música. Nossa proposta não é o espetáculo, mas o caseiro. Queremos propiciar aos nossos alunos e professores um ambiente em que ambos sintam-se a vontade para fazer música de forma leve e prazerosa. Nossa escola não tem um plano de ensino: nós convidamos alunos e professores a dialogarem para juntos construir um programa que tenha tudo a ver com aquele aluno. Nós entendemos que o que motivou o aluno a buscar a aula de música são as músicas que ele gosta e nós queremos que essas músicas venham com ele para a sala de aula.

Não é a toa que nosso slogan é: A Mil Vozes ensina a música da sua vida.

Desde janeiro nossa escola vem crescendo. Realizamos um sarau de professores na inauguração e já realizamos dois saraus de alunos, tudo no aconchego da nossa escola. Acreditamos que estamos sendo bem sucedidos em propiciar um ambiente agradável para se fazer música ao constatar a quantidade de alunos adultos que temos na nossa escola. No último sarau, de todos alunos que que se apresentaram, apenas um era uma criança. Isso é uma vitória, pois sabemos que, quanto mais adulto, mais receio, medo de palco temos. Ficamos muito felizes em ver tantos adultos vencendo seu medo do público no nosso sarau. As crianças, por outro lado, tiram de letra. Elas se sentem em casa na nossa escola, exploram os instrumentos, apresentam-se com tranquilidade, são criativas e enchem a escola com sua energia e musicalidade. Nós buscamos sempre uma abordagem lúdica para que o ensino musical seja prazeroso para elas, para que elas se sintam sempre motivadas.

Eu e meu marido cuidamos de tudo e fazemos questão de oferecer um atendimento personalizado. Eu sou bacharel em piano pela UFRGS e estou fazendo mestrado em educação musical pela mesma universidade. Eu cuido da parte pedagógica da escola, procuro estar sempre dialogando com os professores, propondo discussões que nos fortaleçam como escola e que fortaleçam nosso ensino, sempre visando o crescimento dos nossos alunos. Já o meu marido, Bernardo Taborda, é formado em Publicidade e Propaganda e deixou o cargo público que ocupava para realizar o sonho de abrir seu próprio negócio. Ele está sempre na escola, cuidando da parte financeira, do marketing, recebendo os alunos, atendendo os professores sempre que eles precisam de algo, enfim, cuidando de toda administração da escola. Ele sempre atende cada aluno e cada professor com atenção e dedicação especial. Os alunos gostam muito desse atendimento pessoal e cuidadoso e fazem questão de nos dizer isso.

Enfim, palavras não dão conta da experiência maravilhosa que tem sido viver essa escola de música aqui no Moinhos de Vento. Nos sentimos recebidos e acolhidos aqui e procuramos passar a mesma sensação para quem nos procura.

Nossas portas estão sempre abertas!

Sejam muito bem vindos ao bairro Moinhos de Vento! O site Acontece no Moinhos deseja boa sorte nessa maravilhosa Escola de Música.

A Escola de Música Mil Vozes fica:

 Rua 24 de Outubro, 507, sala 101

Moinhos de vento| Porto Alegre/RS

escolamilvozes@gmail.com

(51) 3028.3209

Comentários