Hipódromo no Moinhos

303

“Nos finais de semana dos anos 50, havia uma enorme e incomum circulação de pessoas no Moinhos, muitas delas chegando ao bairro de carro ou de bonde. Todas se dirigiam apressadamente para a 24 de Outubro.

Motivo dessa agitação eram as corridas de cavalos no Hipódromo do Moinhos de Vento. Todo esse interesse popular, porém, não era motivado por questões puramente esportivas. Apostar  no cavalo vencedor e ganhar um dinheiro extra era o sonho de muitos.”

Transcrevo trecho do livro – Moinhos de Vento, Histórias de um bairro de Porto Alegre.

Comentários
COMPARTILHAR
Artigo anteriorCerveja Artesanal
Próximo artigoAquarelando
Miréia Borges estuda e compartilha o comportamento feminino das mulheres depois dos 50 anos. É pedagoga empresarial, especialista em administração e, aos 57 anos, dedica-se ao canal digital Conversando com Miréia. Empreendeu o canal por sentir falta de comunicação e percepção por parte das empresas e da sociedade em relação as mulheres de sua faixa etária. Miréia é blogueira da Zero Hora, um dos principais jornais do Sul do Brasil, com circulação no RS e SC, além de produzir semanalmente o encarte do cadernos bairros – ZH Moinhos além de ser colunista free da Revista Bendita. Gosta de fotografar e ser fotografada. É ativa, curiosa e sempre busca mais para se aperfeiçoar no mundo tecnológico. Adora estar com jovens, por se sentir sempre aprendendo com eles e ser contagiada pela ousadia e bravura inerente a juventude.