Floristas do Moinhos

8
7706

Quem mora do bairro Moinhos de vento ou quem circula por aqui, deve conhecer “As Floristas do Moinhos” – Bernadete e Rita.

A Bernadete está sempre sentada em um cantinho na entrada de garagem do banco Itaú Personalité na Hilário Ribeiro e a Rita na banca de Flores em frente sorrindo para os clientes. Bernadete tem até uma cadeira onde sempre se vê alguma pessoa sentada conversando, ela dá conselhos, escuta, dá uma daquelas gargalhadas maravilhosas, deixando a mostra seus dentes branquíssimos.

Elas moram em Canoas, mas trabalham a muitos anos aqui no bairro, vem de táxi de lá(carro de um amigo) e no fim de tarde ele vem buscá-las.

Porém, com essas duas semanas de chuva, elas não puderam trabalhar, porque não tem local abrigado para ficar e Bernadete é muito doente. A intenção desse texto é conseguir para elas, uma “casinha” coberta para elas ficarem na calçada vendendo suas flores. O síndico do prédio onde elas estão à muitos anos , disse que se elas colocarem uma banca como as de revistas, não quer mais elas ali, porque tira a estética do prédio, que é um velho prédio baixo, mas ele que manda.

Elas são “analfabetas” para irem e conseguirem alguma coisa com a prefeitura. O Prefeito já passou em frente a elas dezenas de vezes, mas não quer se importunar com isso, porque existem órgãos específicos para isso.

Se alguma alma caridosa puder ajudar para que elas consigam uma “casinha”, “banquinha” coberta na calçada – como as que vendem revistas – seria de muita ajuda para duas senhoras batalhadoras. As Floristas do Moinhos!

E antes que alguém critique como de costume, meu marido já tentou com a prefeitura essa “banquinha”, mas como era época de copa do mundo, não puderam atender as Floristas, porque a verba que tinham, era para a copa.

SHARE
Previous articleDAQUI e DALÍ
Next articleEle embarcou no trenó
Miréia Borges estuda e compartilha o comportamento feminino das mulheres depois dos 50 anos. É pedagoga empresarial, especialista em administração e, aos 57 anos, dedica-se ao canal digital Conversando com Miréia. Empreendeu o canal por sentir falta de comunicação e percepção por parte das empresas e da sociedade em relação as mulheres de sua faixa etária. Miréia é blogueira da Zero Hora, um dos principais jornais do Sul do Brasil, com circulação no RS e SC, além de produzir semanalmente o encarte do cadernos bairros – ZH Moinhos além de ser colunista free da Revista Bendita. Gosta de fotografar e ser fotografada. É ativa, curiosa e sempre busca mais para se aperfeiçoar no mundo tecnológico. Adora estar com jovens, por se sentir sempre aprendendo com eles e ser contagiada pela ousadia e bravura inerente a juventude.

8 COMMENTS

  1. Oi!

    Aqueles toldos desmontáveis, tipo os que usam na beira da praia, será que o síndico deixa? Não sei do nível de dificuldade para montar e desmontar. O que acham?

  2. Elas são lindas, a cara do bairro! Tomara que consigam uma banquinha bem linda e calorosa como elas. Viva Rita e Bernadete!

  3. A minhas amigas amo de paixão quando eu trabalhava no Moinhos meu horário de intervalo era conversando com elas. sempre tem uma palavra doce, nas hora difíceis!!!!! Faz um tempo que não as vejo .Rita e Bernadete saudade bjs

  4. Tenho uma amiga muito querida e sensível que trabalha com o Prefeito, o nome dela é Iolanda Azeredo…..quem sabe ela pode ajudar ?

  5. Realmente pessoas do bem, sempre sorridentes alegres, conversam com todos e sempre muito educadas simpáticas.
    Torcendo por elas ganharem essa casinha!

  6. Conheço as duas, são pessoas do bem sempre sorridentes com as pessoas que passam, meus médicos são desse bairro e sempre que passo por ali estão elas, temos que conseguir abriga-las conheço a Iolanda e peço que interceda.

  7. Conheço essas moças de anos,antes era a mae delas que vendia as flores,passavam em frente a casa de minha mae em Canoas e sempre assim,sorridentes !Torcendo para que consigam pois são merecedoras!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here