Floristas do Moinhos

7724

Quem mora do bairro Moinhos de vento ou quem circula por aqui, deve conhecer “As Floristas do Moinhos” – Bernadete e Rita.

A Bernadete está sempre sentada em um cantinho na entrada de garagem do banco Itaú Personalité na Hilário Ribeiro e a Rita na banca de Flores em frente sorrindo para os clientes. Bernadete tem até uma cadeira onde sempre se vê alguma pessoa sentada conversando, ela dá conselhos, escuta, dá uma daquelas gargalhadas maravilhosas, deixando a mostra seus dentes branquíssimos.

Elas moram em Canoas, mas trabalham a muitos anos aqui no bairro, vem de táxi de lá(carro de um amigo) e no fim de tarde ele vem buscá-las.

Porém, com essas duas semanas de chuva, elas não puderam trabalhar, porque não tem local abrigado para ficar e Bernadete é muito doente. A intenção desse texto é conseguir para elas, uma “casinha” coberta para elas ficarem na calçada vendendo suas flores. O síndico do prédio onde elas estão à muitos anos , disse que se elas colocarem uma banca como as de revistas, não quer mais elas ali, porque tira a estética do prédio, que é um velho prédio baixo, mas ele que manda.

Elas são “analfabetas” para irem e conseguirem alguma coisa com a prefeitura. O Prefeito já passou em frente a elas dezenas de vezes, mas não quer se importunar com isso, porque existem órgãos específicos para isso.

Se alguma alma caridosa puder ajudar para que elas consigam uma “casinha”, “banquinha” coberta na calçada – como as que vendem revistas – seria de muita ajuda para duas senhoras batalhadoras. As Floristas do Moinhos!

E antes que alguém critique como de costume, meu marido já tentou com a prefeitura essa “banquinha”, mas como era época de copa do mundo, não puderam atender as Floristas, porque a verba que tinham, era para a copa.

Comentários