Chef André Gonçalves

349

Semana passada, participei de um Curso de Risoto no Restaurante Amêndoa, com o Chef André Gonçalves e foi muito legal. O Restaurante Amêndoa, que fica na Rua Hilário Ribeiro esquina com a Rua Padre Chagas, vai ministrar cursos de culinária para quem estiver disponível a aprender coisas gostosas e básicas da culinária.

A nova administração está apostando no entrosamento com a comunidade e trazendo aos poucos novidades na área culinária, sempre primando pelo cardápio saudável que é a filosofia da empresa.

O primeiro curso foi de Risotos e logo terá novos cursos a noite, onde colocarei as datas para os interessados em aprender.

WP_20150925_19_53_27_Pro

Hoje em dia, com essa violência, nada melhor que receber amigos em casa no fim de semana com uma jantinha preparada por nós mesmos e conversar tranquilamente, sem a interrupção de um garçom ou de vozes que não tem nada haver com nosso grupo, além de ficar um encontro informal e mais carinhoso.

Geralmente o Chef André, nos passa a teoria do prato que vamos aprender, suas origens, e a ficha técnica. Na aula seguinte, vamos para a prática e depois o melhor de tudo, a degustação e a confraternização entre os alunos.

A aula de Risotos foi para um pequeníssimo grupo, para  saber o que achavam, e os outros cursos, será com mais alunos, mas no máximo de 10 a 15 pessoas.

Por isso, quando eu colocar no site ou na nossa Fan Page do facebook, corre lá e garanta seu lugar.

WP_20150925_20_55_01_Pro

 

Nosso pequeno grupo, prontos para degustar nossos Risotos. Adalberto Gaieski, Vânia Sigal e eu.

WP_20150925_19_55_53_Pro

Os ingrediente, já cortados e separados um a um, para darmos inicio ao preparo.

WP_20150925_20_29_09_Pro

Aqui o Adalberto Gaiesky preparando seu Risoto de Abacaxi com carne de Porco. Ficou delicioso!

WP_20150925_20_53_54_Pro

 

Nossos Risotos prontinhos, Damasco com Frango, Porco com Abacaxi e o Risoto com Fungui e na aula anterior foi o Risoto de Aspargos Verde.

Estão servidos?

Comentários